Plano de Salvação


O Plano da Salvação

1 - Deus ama você.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele". João 3.16 e 17.

2 - Deus deseja que você aproxime-se dele.
"Olhai para mim e sereis salvos, vós, todos os termos da terra, porque eu sou Deus e não há outro". Isaías 45.22. "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus", Romanos 3.23.

3 - A salvação é concedida gratuitamente por Deus. Você não a recebe pelos seus próprios esforços, nem porque tem vida reta ou pratica boas obras.

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie". Efésios 7.8 e 9.

4 - Para receber a salvação, você precisa confessar ao Senhor e ter fé em Deus.
"Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação". Romanos 10.9 e 10.

5 - Você é salvo para viver uma nova vida.
"O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham em abundância". João 10.10. Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo". 2 Coríntios 5.17. "E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pesados". Efésios 2.1.

Você é salvo para viver a vida eterna.
"E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna e para que creias no nome do Filho de Deus". 1 João 5.11-13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário